Empresa


Quem Somos

A Barros & Simões – Contabilidade e Serviços, Lda. (BARSICONTA), fundada em Outubro de 2008 é composta por um quadro de pessoal de elevada experiência e com amplos conhecimentos técnicos e académicos, capazes de responder às exigências cada vez maiores tanto no domínio da contabilidade como da fiscalidade, bem como satisfazer as necessidades que as empresas têm na implementação de sistemas de gestão que lhes permitam reduzir os riscos da sua actividade.
Assumimo-nos como um partner profundo conhecedor das constantes mudanças no mercado, colocamos à sua disposição um serviço de acompanhamento permanente, onde o cumprimento das normas contabilísticas, fiscais e parafiscais tem que estar no topo das prioridades, mas também nas áreas dos recursos humanos, das vendas, das cobranças e da gestão financeira, tudo isto desempenhado por técnicos com elevadas competências profissionais e académicas e em ferramentas de trabalho da mais avançada tecnologia que respondem às necessidades da mais moderna gestão das organizações empresariais, visando a total satisfação dos seus clientes.


Missão

A nossa missão é acompanhar de perto os nossos clientes, reduzir os seus custos, aumentar os seus ganhos, a sua eficiência e melhorar a sua organização.

 

Orientações Gerais

As decisões de gestão podem por em risco o futuro da sua empresa. Todos o sabemos.
Hoje, mais do que nunca, a tomada de decisões estratégicas deve ser feita com base em informação credível, rigorosa e em tempo útil.
As empresas e consequentemente os empresários têm que estar preparados para novos desafios onde a competitividade e a exigência de qualidade são factores vitais à sobrevivência das organizações económicas.
Outro factor essencial à vida das organizações é a contabilidade que há muito deixou de ser um compilar de números para serem apresentados à administração fiscal num determinado período.
A contabilidade não pode ser vista como um mal necessário, mas sim um valioso instrumento de gestão onde a análise permite tirar conclusões e informações preciosas que o ajudam a planear, organizar, dirigir e controlar. Numa frase: DECIDIR sobre o desenvolvimento do seu negócio.
Por outro lado a administração fiscal não pode ser ignorada. As constantes alterações da legislação fiscal, a evolução tecnológica ao nível do cumprimento das obrigações declarativas e dos prazos para satisfação dos diversos tributos são igualmente factores que o empresário não deve descurar e para o qual geralmente não se sente vocacionado, mas sim para tomar as decisões de gestão necessárias ao crescimento sustentado da sua empresa, num mercado extremamente exigente e que ao mínimo deslize pode deitar tudo a perder. Aqui a gestão de tesouraria é uma ferramenta de uma importância vital.

 

Associados/Parceiros